Órgãos

Bem-Estar Animal



  • Banner: Oba
home >
Averiguação a Denúncias de Maus-Tratos

 

Se você testemunhar abandono ou crueldade contra os animais não se omita. Denuncie! Recebemos centenas de denúncias e sempre orientamos o comunicante a proceder da forma correta, comparecendo à Delegacia de Policia Civil mais próxima.

 

Em Posse de um Boletim de Ocorrência, solicite a própria Delegacia que encaminhe por fax a Diretoria de Bem-Estar Animal pelo telefone(fax) 3234-5677. Após o recebimento é feita uma averiguação prévia e uma vez comprovada a veracidade do caso, imediatamente deslocamos uma equipe de resgate para o local, acompanhada de um médico veterinário e policiais civis ou militares.

 

Os animais são resgatados e encaminhados ao Canil Municipal, onde são tratados, esterilizados e entram no programa de adoções. Os animais estão protegidos por lei e as Delegacias de Policia são os órgãos competentes para receber as denúncias. Se alguma Delegacia de Polícia se negar a lavrar o B. O., comunique imediatamente a Corregedoria de Polícia.

 

Os animais são tutelados pela União Federal e o Ministério Público seu legítimo defensor. Em todos os casos denunciados pela Diretoria de Bem Estar Animal, o responsável foi punido dentro da lei.


galeria de imagens


Copyright © 2009-2017 Prefeitura de Florianópolis. Todos os direitos reservados.