Órgãos

Bem-Estar Animal



  • Banner: Somar Floripa
home >
Voluntários do Bem-Estar Animal

 

Considerando que o abandono de animais é um problema que deve ser resolvido em conjunto com a comunidade, a Diretoria fez um apelo para somar os esforços e engajar o maior número possível de pessoas ao projeto, surgindo assim o corpo de voluntários que embasados pela Lei 9.608/98 dão suporte à Diretoria de Bem-Estar Animal atuando nas comunidades carentes e no Canil Municipal.

 

Hoje o número de voluntários já chega a 400, atuando diariamente em parceria com a Dibea.Veja abaixo algumas atividades desenvolvidas:

 

  • Esterilizações: pré-cadastramento para castração nas comunidades carentes (morros e favelas), agendamento de datas para a coleta dos animais, acompanhamento da coleta em data e horário pré-agendados, acompanhamento da devolução dos animais castrados em horário pré-estabelecido, transporte em veículo próprio de animais para a castração, cuidados no pós-operatório e retirada de pontos.

 

  • Atividades no Canil Municipal: banhos periódicos nos animais, aplicação de produtos para combate de pulgas e carrapatos, alimentação de filhotes órfãos, passeios semanais com os animais e outras atividades lúdicas. A Cão terapia, projeto desenvolvido em parceria com a Ong OBAFLORIPA é o exemplo vivo de que cuidar dos animais faz bem para todos.

 

 

  • Divulgação da Legislação de proteção aos animais: os animais existem no nosso universo jurídico desde 1934, quando o então presidente Getúlio Vargas promulgou o Decreto Lei 24.645/34. ainda hoje em vigor. Hoje existe uma farta legislação que protege aos animais em nível internacional, federal e também municipal. Falta apenas que estas leis sejam realmente cumpridas e isto também depende de cada um de nós denunciar.

 

Estamos a disposição para esclarecimentos de como proceder para denúncias de maus-tratos a animais – (48) 3237-6890.


galeria de imagens


Copyright © 2009-2017 Prefeitura de Florianópolis. Todos os direitos reservados.