Diretoria de Bem-estar Animal

22/08/2019 - Bem-estar Animal
Funcionários e animais abrigados da DIBEA recebem sessões de terapia Bionergética
Voluntários da rede solidária Somar Floripa aplicam a técnica 2 vezes por semana, na Diretoria de Bem-Estar Animal

foto/divulgação: PMF

A facilitadora Vanessa Martins aplicando a técnica no pequeno Davi.

Engana-se quem pensa que técnicas de alinhamento energético são exclusivas para as pessoas. Muito conhecidas e difundidas entre aqueles que buscam organizar sentimentos, aliviar tensões físicas e mentais, as terapias bionergéticas tornaram-se aliadas também para o bem-estar dos nossos “hóspedes” caninos.

 

Enquanto eles aguardam uma família para chamar de sua, as voluntárias facilitadoras da terapia Bionergética, Vanessa Martins e Thais Meireles, vêm até a DIBEA e realizam sessões gratuitas com funcionários e voluntários, muitas vezes emocionalmente abalados pela rotina de resgates em situações de maus-tratos, e com os próprios animaizinhos, vítimas tanto da dor do abandono quanto da dor física.

 

Segundo Fabrica Costa, diretora da DIBEA, a técnica é utilizada para qualquer condição e não apresenta efeitos colaterais. “Trata-se de uma terapia natural que trabalha o corpo e a mente, colocando o próprio corpo do animal em autocura e regulação.

 

As voluntárias, que chegaram até a DIBEA através da plataforma digital da rede (www.somarfloripa.com), relatam que as sessões ajudam também a aliviar dores e desconfortos.

 

Lembrando que as sessões ocorrem todas as terças-feiras e quintas-feiras, no período da tarde, e são estendidas também àqueles que estão na DIBEA, aguardando pelo atendimento no consultório comunitário, tanto aos tutores quanto aos “pacientes caninos”. 


galeria de imagens