Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho

home >

ACERVO

O acervo registrado da Biblioteca até o momento é de 72.401 obras e estão organizadas da seguinte forma:

  • O ACERVO INFANTO-JUVENIL está localizado no piso térreo, junto ao SETOR INFANTO-JUVENIL, com obras da literatura brasileira e estrangeira. O acervo está à disposição para consulta local e empréstimo do usuário.

 

  • O ACERVO DE ACESSIBILIDADE está localizado no piso térreo, embaixo da rampa que dá acesso ao primeiro piso. Possui 350 obras que se dividem em livros de literaturo em braile e audiolivros.

 

  • O ACERVO LITERÁRIO está localizado no primeiro piso da biblioteca e é constituído de obras da literatura brasileira e estrangeira. O acervo está disponível para a consulta e empréstimo do usuário.

 

  • O ACERVO DE OBRAS DIDÁTICAS está localizado no primeiro piso da biblioteca e é constituído de obras gerais, destinado a pesquisa e consulta. O acervo está disponível para empréstimo.

 

  • O ACERVO DE REFERÊNCIAS está localizado no primeiro piso da biblioteca e é constituído de dicionários, enciclopédias e demais coleções. Todo este acervo não está disponível para empréstimo, portanto, poderá ser consultado somente no interior da biblioteca.

 

  • O ACERVO DE PERIÓDICOS está localizado no primeiro piso da biblioteca e é constituído de inúmeros títulos de periódicos, jornais e revistas científicos e de atualidades.Todo este acervo não está disponível para empréstimo, portanto, poderá ser consultado somente no interior da biblioteca.

 

  • O ACERVO DE SANTA CATARINA está localizado no primeiro piso da biblioteca e é constituído de obras literárias, obras gerais e didáticas, destinado a pesquisa e consulta. O acervo está disponível para empréstimo.