Biblioteca Municipal Professor Barreiros Filho

home >

CINEMA NA BIBLIOTECA

O Cinema do Continente, conhecido como Cine Clube Acelt surgiu para resgatar o fomento das salas de cinema que existiam no Continente de Florianópolis.

 

A iniciativa da Associação de Cultura Esporte Lazer e Turismo ACELT relaciona-se com o incentivo a cultura a comunidade de baixa renda, portanto para isso elege  A Biblioteca Pública Municipal Prof. Barreiros Filho, já que essa atende mensalmente 2.650 usuários de todos os bairros da cidade e também das comunidades próximas. Muitas pessoas de baixo poder aquisitivo freqüentam a biblioteca e visando melhor atender o público, são oferecidas atividades diversificadas como aulas de teatro, violão, dança, piano, além de recital poético e oficina de talentos.

 

Entende-se que a arte do cinema transforma as pessoas a serem seres pensantes, seres indagadores.  O indivíduo, aparentemente abandonado e sozinho numa sociedade cada vez mais secularizada e destruída por uma crise de valores praticamente implantada, procura como meio de evasão ao quotidiano a sala de cinema; sala essa que provoca no indivíduo a obsessão e o fascínio pelas novas invenções tecnológicas, pelo fantástico e pela maneira como são abordados os problemas atuais.

 

O projeto da ACELT foi aprovado no Programa do Minictério da Cultura, Cine Mais Cultura, e acontece desde março de 2011, todas as quartas feiras às 20h.

 

Além das sessões noturnas semanais, todas as quartas-feiras diurnamente, há sessões para o público infanto-juvenil. O agendamento pode ser realizado junto ao Setor infanto-juvenil coordenado pela professora Ivonete Segala Pereira, parceira do Projeto Cine Acelt, coordenado pelo Gerente de Cultura e Eventos Silvio Sousa.

 

Informações e agendamento:

 

Responsável: Ivonete Segala

Fone: (48) 3271-7914

 

Filme da Semana clique aqui