Conselho Municipal de Direitos LGBT

07/06/2018 - LGBT
Minucurso para os defensores públicos de Santa Catarina

foto/divulgação: PMF

CMDLGBT

O CMDLGBT participou nessa quarta feira, a convite do MP do Mini Curso Oficial de Preparação dos novos Defensores Públicos e das novas defensoras Públicas do Estado de Santa Catarina, (dia 06/06).

O conselheiro do CEDH fez um histórico do mvto LGBT usando como principio o 28 de junho dia internacional do orgulho LGBT.

A presidenta do CMDLGBT apresentou as demandas da população LGBT de Santa Catarina, mais especificamente de Florianópolis, não sem antes falar do SER LGBT no estado e no município, além de fazer comparativos com as décadas de 70, 80 e 90, anos em que ser Lésbica gay e bissexual era doença para a OMS e promiscuidade para a sociedade moralista e sem conhecimento da época.

Trouxe um panorama da criação da Defensoria Pública de SC, a qual só é uma realidade hoje por conta da Conferencia estadual de Segurança Publica de Santa Catarina, realizadas em 2009, conforme uma das fotos onde se soube que o estado era o único no pais a não tê-la.

Falou também da importância de cada defensor publico e de cada defensora publica na busca por direitos e por segurança da comunidade catarinense LGBT.


galeria de imagens