Conselho Municipal de Política Cultural de Florianópolis

29/02/2016 - Cultura
Cultura divulga projetos aptos a captar recursos
Desde 2012, lei de incentivo arrecadou mais de R$ 5,4 milhões

foto/divulgação: FITA/UFSC

Desde 2012, 125 projetos foram beneficiados

A Secretaria  Municipal de Cultura e a Fundação Franklin Cascaes já têm à disposição dos interessados a relação dos projetos aptos a captação de recursos financeiros, conforme a Lei Municipal de Incentivo à Cultura (lei 3659/91). São mais de 60 projetos, que contemplam as artes plásticas, patrimônio cultural, cinema, dança, literatura, música, teatro e fotografia.   

 

O registro histórico das 250 edições da Procissão do Senhor dos Passos, através da publicação de um livro de fotografias, é um dos projetos aprovados e aptos a captação.  

 

A Lei Municipal de Incentivo à Cultura foi criada para garantir e canalizar recursos municipais para o desenvolvimento do setor cultural. A lei é acessível a qualquer pessoa física ou jurídica residente em Florianópolis e funciona no sistema de renúncia fiscal, ou seja, a pessoa física ou jurídica que apoiar uma dessas iniciativas culturais tem parte ou todo o valor investido abatido de impostos.

 

Entre 2012 e 2015, 125 projetos já foram beneficiados pela lei. Nesse período, foram captados pouco mais de R$ 5,4 milhões. A relação com os projetos está disponível abaixo, para download:


arquivos para download