Assessoria de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência

04/06/2018 - Pessoa com Deficiência
Livro de moda impresso em tinta e transcrito em Braille será lançado na próxima quarta-feira (06)
Evento marca o lançamento do 6º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva que vai acontecer no segundo semestre do ano

foto/divulgação: PMF

6º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva

A Prefeitura de Florianópolis, que presta apoio cultural ao 6º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva, convida para o lançamento do livro “Um Olhar Diferente Sobre Moda”, que foi impresso em tinta e transcrito em Braille, numa realização do Instituto Social Nação Brasil e ONG Me Ensina. O evento que também marca o lançamento do Prêmio que acontecerá no segundo semestre do ano será na próxima quarta-feira (06), às 19 hs, no Auditório da Faculdade SENAC Florianópolis, à Rua Silva Jardim, nº 360, na Prainha. A entrada é livre, assim como a publicação, de distribuição gratuita.

Trata-se de um projeto pioneiro em Santa Catarina que propõe um olhar novo e diferente sobre o mercado de moda, voltado à inclusão das pessoas com deficiência. Com prefácio do estilista Ronaldo Fraga, um dos mais importantes estilistas da moda contemporânea brasileira, a obra aborda conceitos de tendências atuais, gêneros de moda inclusiva e dicas de como se vestir.

O livro é de autoria de 10 profissionais que trabalham com moda como ferramenta de inclusão social no País. Destes, três vão participar do lançamento: as estilistas Silvana Louro, do Rio de Janeiro, que criou o primeiro uniforme paralímpico do mundo, e Vitória Cuervo, de Porto Alegre, a primeira a atuar com moda inclusiva no Rio Grande do Sul. E, ainda, Daniela Auler, de São Paulo, gestora e empreendedora de projetos relacionados à moda inclusiva.

Mais informações com o Coordenador do 6º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva, José Cláudio Silva, pelo fone (48) 99992-9209.