Autarquia de Melhoramentos da Capital Comcap

home > sobre
gabinete


Márcio Luiz Alves

Diretor presidente

Márcio Luiz Alves é oficial da Polícia Militar de Santa Catarina, foi para a reserva em 2015, ocupando posto de coronel, depois de 32 anos de serviços. Foi diretor da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina entre 2006 e 2010; secretário adjunto da Defesa Civil do Estado de 2011 a 2013; diretor da Fatma de 2013 a 2016, nas áreas de fiscalização, proteção de ecossistemas e administração. Pós-graduado em Gestão da Segurança Pública, começou mestrado em Engenharia Civil. Por sua destacada atuação em prevenção a desastres e em defesa civil, foi representante do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU) durante 10 anos e chegou a presidir o Conselho Nacional de Defesa Civil. Foi delegado brasileiro nas conferências mundiais de Defesa Civil em Genebra, na Suíça, de 2007 a 2013, e na conferência das Américas entre 2008 e 2014. Representou o Brasil na Conferência Global Japão de 2005 e 2015. Na Prefeitura de Florianópolis ocupava a secretaria de Cultura, Esporte e Juventude antes de assumir a presidência da Comcap. É suplente de vereador e exerceu o cargos por dois meses em 2018.

 

O novo presidente tem ligação afetiva com a Comcap. Seu pai, Luiz Carlos Alves, o Baliza, foi diretor da fábrica de cimento ligada à origem da Comcap. Ele trabalhou na empresa de 1986 a 1990 e só a deixou quando morreu, vítima de câncer.



Nilda de Oliveira

Diretora de Operações

Mineira, criada no Rio de Janeiro, moradora de Florianópolis há 33 anos, a diretora de Operações da Comcap, Nilda de Oliveira, tem predileção por construir e revitalizar espaços. Técnica em contabilidade, desde os 17 anos atuou na gestão de empresas, especialmente no ramo de joalheria. Empresária do setor de eventos, Nilda é criadora e proprietária do Sítio Três Meninas, em Ratones.

O empreendimento, com capacidade para eventos de grande porte e agricultura de subsistência, fortaleceu a ligação da diretora com as vivências comunitárias. Buscando melhorias para o Ratones, foi fundadora, presidente e hoje é vice-presidente do Conselho Comunitário de Ratones. Atuou também no Conselho Desenvolvimento do Norte da Ilha (Codeni) e chegou a ser condecorada com a Medalha Antonieta de Barros pela Câmara de Vereadores de Florianópolis por destacado protagonismo em favor da cidade. Entre as realizações, a criação da rede Amigos Solidários que organiza dois grandes eventos anuais com renda revertida para causas sociais.

Convidada em 2018 para a diretoria de Operações da Comcap, Nilda aprovou o desafio de aplicar nos espaços públicos o mesmo cuidado e senso de conservação com que implantou o Três Meninas.



Nycholas Gonçalves do Nascimento

Diretor Administrativo Financeiro

Nycholas Gonçalves do Nascimento, diretor Administrativo Financeiro da Comcap, tem relevante experiência em gestão de pessoas. Por dois anos e oito meses foi gerente da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de Santa Catarina, responsável pela gestão de 3,5 mil servidores. Formado em Administração pela Unopar, é pós-graduando em Gestão de Pessoas.

Em 2013, Nycholas foi chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Administração de Garopaba, e na sequência, coordenador de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde no mesmo município, onde permaneceu por mais de um ano. Ano passado, depois da passagem pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, atuou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.



Jefferson Sperling Veloso

Subdiretor de Planejamento e Gestão

Jefferson Sperling Veloso é advogado, pós-graduado em Direito pela Universidade Federal  de  Santa Catarina e com especialização em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas.

Militante na advocacia há 18 anos, trabalhou como advogado da Fusesc durante 11 anos e como diretor jurídico do Sindicato dos Securitários. Integrou a Comissão de Assuntos da Capital da OAB.

É subdiretor de Planejamento, Gestão e Projetos da Comcap desde julho de 2016.