19/06/2020 - PROCON
Procon retoma atendimento presencial na próxima segunda-feira
Público que precisar ir até o local deverá seguir algumas regras de distanciamento e segurança

foto/divulgação: Leonardo Sousa

Serão distribuídas, no máximo, 60 senhas de atendimento por dia para o público.

O Procon da Prefeitura de Florianópolis retomará o atendimento presencial aos consumidores a partir da próxima segunda-feira, 22 de junho. O horário de funcionamento para o público será das 12h às 17h e, inicialmente, 60 pessoas poderão ser atendidas presencialmente por dia, mediante retirada de senha no local. O planejamento do Procon para as semanas seguintes é colocar no ar um sistema de agendamento online, que poderá ser acessado por um site.
 
Algumas medidas estão sendo realizadas pelo Procon municipal para garantir a segurança dos consumidores que precisarem ir até o local pessoalmente, como a testagem para Covid-19 de todos os funcionários, que será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.
 
Ao chegar para o atendimento no Procon, o público deve, obrigatoriamente, estar utilizando máscara e manter o distanciamento na espera e no momento do atendimento. Acompanhantes de pessoas que buscarem atendimento não poderão entrar, e em cada guichê será disponibilizado álcool em gel 70% para consumidores e funcionários. Além disso, atendimentos prioritários serão realizados em local separado, mas, o Procon pede que os grupos de risco continuem buscando atendimento por telefone e e-mail.
 
O Procon da Prefeitura de Florianópolis continuará atendendo denúncias pelo telefone (48) 3131-5300, ou no e-mill fiscalizacao.procon@pmf.sc.gov.br. Para que as denúncias feitas por e-mail sejam mais eficazes, é necessário que seja anexado algum material comprobatório, como nota fiscal, fotografias datadas ou recibos.