24/07/2020 - PROCON
Procon Municipal entrega primeiros processos para Casan analisar

foto/divulgação: Arquivo Procon

O superintendente do Procon Municipal, Tiago Meurer, em reunião com a presidente da Casan, Roberta Maes, que deixou o engenheiro Gabriel Coutinho responsável por fazer as análises dos casos.

O aumento excessivo da conta de água de diversos moradores da Capital fez com que o Procon da Prefeitura de Florianópolis buscasse uma resposta da Casan para as mais de 100 reclamações efetuadas até final de junho deste ano. A empresa de distribuição se comprometeu a analisar cada caso e verificar se se houve erro na cobrança ou algum vazamento na casa dos consumidores que justifique o valor.
 
Na última quinta-feira, 24 de julho, o Procon entregou para a Casan os 20 primeiros processos, que foram abertos junto aos consumidores nos dias 22 e 23 de junho, em que o órgão atendeu presencialmente o público.  Os casos que registrados por telefone e documentados por e-mail, com atendimento não presencial, estão sendo protocolados por lotes, que posteriormente serão enviados à Casan também.
 
Após análise ser realizada, aqueles casos que não forem corrigidos, ou se não houver consenso entre consumidor e Casan, deverão ser solucionados por meio de audiências. Caso o consumidor morador de Florianópolis tenha notado um aumento injustificado na conta de água, pode entrar em contato com o Procon Municipal pelo telefone (48) 3131-5300 ou enviar e-mail para superintendencia.procon@pmf.sc.gov.br , anexando os documentos comprobatórios junto à reclamação.