21/02/2017 - Consumidor
Mudança de endereço do Procon vai gerar economia de 15 mil no aluguel
Ampliação de horário e de atendentes também passam a valer a partir de março

foto/divulgação: Divulgação

Procon vai mudar de endereço

A Prefeitura de Florianópolis começa a reduzir despesa com aluguel. Além da já anunciada reforma das dependências da Passarela Nego Quirido para receber secretarias após o Carnaval, a Secretaria de Defesa do Cidadão mudará sua sede. O local que abriga o Procon Municipal, na rua Tenente Silveira, passará a funcionar na Praça XV de Novembro, com redução do aluguel de R$ 44 mil para R$ 29 mil reais mensais.

 

Segundo o secretário Tiago Silva, além da economia com o novo local, que passa a atender o cidadão a partir de março, será ampliado o horário de atendimento e o número de atendentes. “Vamos melhorar as condições para a população, com redução de custeio, fazendo mais com menos”, destaca Silva. O custeio do Procon é oriundo das multas que o órgão aplica quando o consumidor é prejudicado, que formam o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor.

 

Com a mudança, o Procon passará a atender na Praça XV de Novembro, 312, das 9h às 18h (hoje é das 13h às 19h). Além disso, contará com mais atendentes, passando de seis para 10. “O Procon precisa estar mais disponível para o consumidor, por isso estamos ampliando nossa estrutura e assim reforçando nosso compromisso com a cidadania”, finaliza o secretário.