21/10/2021 - Serviços
Igeof vai a Brasília em busca de projetos de capacitação
Órgão esteve no Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e algumas secretarias

foto/divulgação: Divulgação

Igeof vai a Brasília em busca de projetos de capacitação

Na quarta-feira, 20/10, a Superintendente do Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof), Noemi Leal, esteve em Brasília em busca de projetos de capacitação para o município de Florianópolis.

A primeira reunião ocorreu com a Secretária-Executiva do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Tatiana Barbosa de Alvarenga.

A segunda reunião do dia foi na Secretaria Nacional de Proteção Global, com o Coordenador Geral dos Direitos das Populações em Situação de Risco, Carlos Ricardo Júnior, sobre o Projeto Moradia Primeiro, que oferece moradia permanente a pessoas em situação de rua.

Outra reunião foi na Secretaria Nacional de Juventude, com o Diretor de Políticas Temáticas de Direitos da Juventude, Gerson Vicente de Paula Júnior, e o Coordenador-Geral de Projetos da Secretaria, Ramon Cavalheiro, sobre o Programa Horizonte, com o Projeto Espaço Juventude 4.0, com a capacitação em tecnologia para jovens.

O Igeof esteve presente também na Secretaria Nacional da Família, num bate papo com o Diretor Marcelo Couto, tratando dos Programas Reconecte, Famílias Fortes e Programa Município Amigo da Família.

A outra secretaria visitada foi a Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres. Estavam presentes o Chefe de Gabinete, Ricardo Lustosa Jacobina, e Fernanda Marsaro dos Santos. O assunto foi o Projeto Qualifica Mulher, nesse são desenvolvidos cursos de profissionalização e empreendedorismo da mulher.


galeria de imagens