Secretaria Municipal do Continente

07/01/2014 - Transportes
Travessia marítima passa por mais uma avaliação
Trajeto Ilha-Continente foi cumprido pelo prefeito em exercício e secretários

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Barco tem capacidade para 45 passageiros

O prefeito em exercício João Amin, acompanhado da secretária de Turismo Maria Claudia Evangelista, do secretário de Transportes Valmir Piacentini e do superintendente da Fundação Municipal de Esportes, realizou percurso entre o Iate Clube Veleiros da Ilha e o Bairro Abraão a bordo de embarcação teste para travessia de transporte marítimo entre a Ilha e o Continente. A iniciativa é mais uma em direção à instalação de uma alternativa para a mobilidade da Capital.


A empresa Fomar/Acqua Bus disponibilizou embarcação com 45 lugares e três tripulantes para o teste da tarde desta terça-feira (7). Esta é a segunda empresa que manifesta interesse em explorar o sistema. A intenção da Prefeitura é fazer uma série de testes vislumbrando o equipamento que melhor se adapta às características da Ilha para, a partir daí, disponibilizar investimentos para estruturar os pontos de embarque e desembarque, sempre com adequações ao transporte coletivo.

Segundo João Amin, “estamos avaliando as alternativas de embarcação, bem como as sugestões de pontos para embarque e desembarque de modo a estruturar os demais sistemas de acordo com as necessidades identificadas”. O prefeito em exercício se disse satisfeito com a primeira impressão, principalmente após ser informado que a mesma empresa possui embarcações com possibilidade de transportar mais de 200 passageiros.


galeria de imagens