Secretaria Municipal do Continente

16/10/2019 - Continente
Festival da Primavera agita o Parque de Coqueiros

foto/divulgação: PMF

Festival da Primavera Parque Coqueiros

Neste final de semana, 19 e 20, o Parque de Coqueiros recebe o Festival da Primavera do Continente, promovido pela Prefeitura de Florianópolis através da Secretaria do Continente, que trará atrações culturais, shows, atividades esportivas, recreação para a garotada.                                      

O evento marca a abertura oficial da Semana Lixo Zero Floripa com a presença do prefeito Gean Loureiro e do Instituto Lixo Zero. Serão dois dias de programações totalmente gratuitas que promete levar muita diversão e entretenimento para o público presente, além de promover a sustentabilidade, consciência ecológica e separação de resíduos.

“Traremos diversas atividades para a família neste final de semana, celebrando a estação mais florida do ano. Desta vez, além de destacarmos a Primavera, o festival inicia uma extensa programação da nossa Semana Lixo Zero Floripa. Vamos promover a educação ambiental, trazendo atrações que abordam a importância em saber separar os resíduos na hora do descarte, o cuidado com a natureza e como reaproveitar materiais que iriam para o aterro sanitário”, afirma o prefeito Gean Loureiro.

O evento traz a Exposição Lixo Zero, mostrando diversas iniciativas realizadas em Florianópolis voltadas para essa causa como FLORAM, Comcap, Escola do Mar, Colégio Catarinense, Trika Acessórios, CRMV-SC, Eco Paerve e Projeto Route. No espaço terão diversas apresentações que abordam a temática, como o Teatro Somos do Mar, oficinas sobre 5 R’s de Sustentabilidade e Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC) do Colégio Catarinense, entrega de cartilhas do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC) para as crianças por mascotes de animais, pintura facial e entrega de mudas pela Floram.

No sábado, dia 19, a partir das 10h, a Trupe Dale Circo levará a alegria à criançada, às 11h o prefeito Gean loureiro faz abertura oficial da Semana Lixo Zero. A partir das 14h no palco principal teremos uma sequência de shows, o primeiro a se apresentar é o músico manezinho Valdir Agostinho. Logo após as 15h teremos a Banda do Exército que trará um repertório eclético com música popular brasileira e internacional. Às 16h acontece o show com a banda de reggae Habitantes de Zion, às 17h tem apresentação de DJ no sunset, às 18h o Samba na Praça tocará aquele bom samba de raiz e para finalizar às 19h terá o show nacional do compositor carioca e sambista Paulinho Mocidade.

Segundo o secretário do Continente, Edinho Lemos, o evento contemplará todos os gostos e idades com atrações variadas. “ O festival será um marco para a cidade e tem que fazer parte do calendário de eventos do município”, afirma Edinho Lemos.

No domingo o espetáculo musical começa às 16h com a presença da jovem cantora e compositora Annyria Wailer, às 17h a banda Crepe Suzette traz estilos variados cantando clássicos e sucessos atuais. E para encerrar o festival às 18h tocará a banda com maior expressão no cenário musical de Santa Catarina, o reggae rock do Darazanha.

Serviço

Evento: Festival da Primavera do Continente
Quando: 19 e 20 de Outubro – das 10h às 20h
Onde: Parque de Coqueiros - Av. Eng. Max de Souza, s/n – Coqueiros.

Programação Completa

Sábado dia 19 de Outubro no palco principal

- 10h Trupe Dale Circo
- 13h Dale Circo – Do lixo ao Luxo
- 14h Valdir Agostinho
- 15h Banda do Exército
- 16h Banda Habitantes de Zion
- 17h DJ – no Sunset
- 18h Samba na Praça
- 19h Paulinho Mocidade

Palco Lixo Zero
10h - Oficina dos 5 R’s e PANC - Colégio Catarinense
10h30 - Reiciclagem - Comcap
14h - Entrega de cartilha do CRMV-SC por mascotes do Instituto SOS Bicho Urbano e estudantes de Medicina Veterinária da Faculdade Anhanguera
14h30 - Pintura facial e Oficina de arte - CRMV-SC
15h - Teatro Somos do Mar

Domingo dia 20 de Outubro no palco principal
- 10h Trupe Dale Circo
- 14h Boi de Mamão
- 15h Dale Circo – La Conquista
- 16h Annyria Wailer
- 17h Crepe Suzette
- 18h Dazaranha

Nas quadras de areia no domingo dia 20 de outubro às 10h terá um mini torneio de Beach Tennis.