Secretaria Municipal do Continente

06/12/2013 - Meio Ambiente
Continente Saudável entrega primeira praça
Praça Naval, no Estreito, tem 2.500 metros quadrados e é mais uma área pública de lazer

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Inauguração da Praça Naval ocorreu nesta sexta-feira (06)

Foi entregue à comunidade na manhã desta sexta-feira, 06, a primeira praça do projeto Continente Saudável da Secretaria Municipal do Continente. A praça Naval, adotada pela Koerich Imóveis, tem 2.500 metros quadrados e conta com iluminação de 17 postes em LED para aumentar a segurança dos usuários também no período noturno.

 

O terreno cedido pela Prefeitura para a construção da praça irá beneficiar toda a comunidade local, que ganha um espaço público para lazer e convívio. A Praça Naval, no Estreito, traz playground, bicicletário, lixeiras, mobiliários urbanos, pavimentação, além do paisagismo – com palmeiras imperiais, quaresmeiras e pitangueiras. A praça recebe ainda o selo de acessibilidade do Instituto Guga Kuerten e promove a inclusão de todo o cidadão.

 

“É muito bom sabermos que temos empresários que amam nossa cidade e que estão envolvidos em fazer o bem, em ajudar a prefeitura. Sozinhos não conseguimos fazer tudo e não vamos para frente com agilidade sem estas parcerias” , declarou o prefeito Cesar Souza Júnior.

 

O projeto Continente Saudável foi lançado em junho deste ano e pretende revitalizar todas as 42 praças e espaços públicos da região Continental até o final de 2014. Metade delas já foi adotada.

 

“Essa é mais uma etapa vencida do nosso projeto de tornar o Continente um lugar melhor para se viver. Foi ousado e nada fácil. Esperamos quatro meses para que o projeto fosse aprovado pela Câmara, aí veio a luta em busca dos padrinhos. Esta praça é o primeiro fruto de muita coisa boa que está por vir”, disse o secretário do Continente João Batista Nunes.

 

O diretor Walter Silva Koerich falou da satisfação em entregar mais um espaço especial para a cidade. “A Koerich Imóveis acredita que práticas positivas para a cidade sejam a contribuição da empresa para a sociedade, e revitalizar praças públicas já faz parte das ações da empresa ao longo dos anos. Estamos felizes em intervir positivamente no Novo Estreito.”


galeria de imagens