Secretaria Municipal do Continente

02/06/2017 - Continente
Prefeitura inaugura projeto "Meu bairro, meu lugar"

foto/divulgação: Divulgação PMF

Prefeitura inaugura projeto \

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal do Continente e Assuntos Metropolitanos (SMCAM), inaugura o projeto MEU BAIRRO, MEU LUGAR. A ação conjunta vai ter início neste sábado, 03, a partir das 09h, na Praça Renato Ramos da Silva no Balneário do Estreito.

 

No local, serão feitas podas de árvores, limpeza e pintura dos meio-fios, corte de grama, reparos nos bancos de concreto, limpeza e pintura das arquibancadas, pintura da quadra poliesportiva com o reparo em parte dos alambrados e colocação de redes nas traves, além de manutenção no campo de areia, com a remoção do mato que cresceu no entorno.

 

A SMCAM informa que o projeto será realizado nos espaços dos 11 bairros da Região Continental, sempre aos sábados.

 

Para o Secretário do Continente e Assuntos Metropolitanos, Edinho Lemos, a ação consiste em resgatar os espaços em estado de abandono e fazer com que os moradores voltem a frequentá-los junto de seus amigos e familiares. "A Região Continental dispõe hoje de 42 praças públicas. Precisamos devolver estas áreas para as famílias, pois um lugar abandonado afasta as pessoas de bem e ao mesmo tempo, faz com que haja a concentração de usuários de drogas, e é isso que não queremos", afirmou.

 

O projeto Meu Bairro Meu Lugar terá o apoio da COMCAP e da FLORAM. A SMCAM convida os moradores e comerciantes voluntários para prestigiar e contribuir com material e mão-de-obra.