Secretaria Municipal do Continente

03/07/2018 - Continente
Prefeitura vai autorizar construção do Parque do Abraão em julho

foto/divulgação: pmf

Parque Abraão

Uma antiga reivindicação da comunidade da área Continental de Florianópolis está prestes a tornar-se realidade. É que a Prefeitura de Florianópolis deve autorizar a empreiteira responsável pela obra do novo Parque do Abraão na próxima semana. A área de lazer vai contar com 20 mil metros quadrados e será construída por uma empresa privada como contrapartida de uma obra habitacional no bairro.

De acordo com o Prefeito da Capital, Gean Loureiro, o novo parque vai contar com pista de caminhada, bicicletário, mesas para jogos de tabuleiro, campo de futebol, quadras de areia, parque infantil, academia ao ar livre, entre outros equipamentos. “Será um parque enorme, do jeito que a comunidade precisa e merece”, disse Gean.

Para o secretário do Continente, Edinho Lemos, foi uma vitória para a comunidade: “A população esperou por mais de cinco anos para ver o projeto sair do papel. Essa foi uma das nossas prioridades à frente da secretaria”.

O projeto do Parque está orçado em R$ 1,6 milhão e foi elaborado pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF) em conjunto com a empreiteira contratada.A autorização para iniciar a obra está marcada para o dia 11 de julho, quando o Prefeito vai divulgar um pacote de obras para a área Continental.


galeria de imagens