Secretaria Municipal do Continente

23/05/2020 - Continente
Prefeitura entrega as chaves das novas unidades habitacionais incluídas na obra do Parque do Abraão
As oito famílias que antes da construção do Parque viviam nesta área em situações precárias, assinaram na sexta-feira, dia 22, o contrato em que o município autoriza a concessão de uso do espaço.

foto/divulgação: Saionara

Vista da Janela

A obra foi realizada através do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), entre prefeitura e a Incorporadora Cyrela que incluíram no projeto do Parque a construção de oito casas geminadas para estas famílias que residiam há mais de 20 anos na extensão do terreno da prefeitura, localizado Rua João Meirelles, no Abraão.

 

Em compromisso com estas famílias não poderíamos construir uma área de lazer sem ter a certeza que estas pessoas teriam uma moradia digna, hoje eles voltam para onde viviam, mas com qualidade de vida e segurança”, afirma prefeito Gean Loureiro.

 

As famílias que foram contempladas comprovaram que moravam no terreno e sob os termos de cessão de uso estão sendo beneficiados pela primeira vez com um imóvel social e cada unidade habitacional conta com cozinha, área de serviço, sala, banheiro, dois dormitórios e estacionamento.

 

A dona de casa, Mara Beatriz de Barros de Oliveira foi a primeira moradora e está nesta área com os três filhos há vinte e cinco anos. “Me sinto emocionada em estar recebendo estas chaves e a tranquilidade que hoje teremos nossos direitos básicos assegurados, com água e luz devidamente regularizados” declara a moradora Mara.

 

Participei da resolução deste importante projeto onde a Secretaria do Continente teve um papel fundamental para que o acordo entre as partes fosse firmado, me sinto gratificada em fazer parte desta gestão que zela pelos direitos humanos e promove a cidadania” ressalta Secretária do Continente Rejane Ribeiro.


galeria de imagens