Secretaria Municipal do Continente

28/05/2020 - Continente
Prefeitura de Florianópolis em parceria com a Biblioteca Municipal Professor Barreiros filho lançam o Projeto Repagine-se
Para dar continuidade aos trabalhos, professores voluntários e servidores da Biblioteca Pública do Continente oferecem atividades virtuais e dicas para realizar em casa durante o isolamento social.

Apresentação do Repagine-se

O Projeto Repagine-se da Biblioteca tem por objetivo levar conhecimento e entretenimento neste período de pandemia. O projeto-piloto traz conteúdos variados com dicas de especialistas, como: Coaching de vida, aula de yoga, alongamento para driblar o stress, contação de história infantil, ginástica na quarentena, homenagem a autores, dicas de livros e aplicativos para leitura.

 

A Secretária do Continente, Rejane Ribeiro, ressalta que a Biblioteca oferece diversos cursos gratuitos para a comunidade e que a construção deste novo projeto foi pensado também para dar apoio e alternativas de ocupações aos alunos e professores voluntários que enfrentam este período em casa. “Apesar de todas as dificuldades precisamos nos adaptar a esta nova realidade e com Projeto Repagine-se iremos nos manter próximo mesmo que digital.” afirma.

 

Com os cursos presenciais da Biblioteca Pública temporariamente suspensos devido à pandemia do COVID-19, esta nova prática de trabalho traz semanalmente conteúdos online que são publicados nas redes sociais, o Facebook (Biblioteca Municipal Barreiros Filho) e o Instagram (@bibliotecabarreirosfilho).

 

 “Entendemos que todos estão se adaptando neste novo contexto e a Biblioteca Barreiros Filho quer continuar movimentando seus projetos e ações de uma maneira diferenciada e através do Projeto Repagine-se construímos uma nova forma de trabalhar”, ressalta Coodenadora Elisangela Custódio.