Assessoria de Políticas Públicas para Igualdade Racial e Combate a Intolerância Religiosa

18/07/2018 - Igualdade
Feira Afro Artesanal de Florianópolis Completa 1 ano de existência

foto/divulgação: PMF

FEIRA AFRO ARTESANAL

A Feira Afro Artesanal de Florianópolis que acontece na Escadaria Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos completou o seu primeiro ano de existência em 11 de Julho do corrente ano. A Feira ocupa este espaço todas as terças-feira com o intuíto de resgatar, recontar, reescrever, reconstruir e reafirmar a história negra da Igreja do Rosário, da Escadaria, do centro da cidade e da própria cidade.

Uma Feira formada por Afro-empreendedores, lideranças e artistas aliados na luta antiracista, que levam pra um espaço esquecido da cidade a alegria das cores, da música, do artesanato, da cultura e da história afro-brasileira, lutando e resistindo à todas as adversidades, todas as barreiras que surgem todos os dias.

Neste primeiro ano a Feira Afro Artesanal se consolidou como programa cultural da cidade, com suas bandeirinhas já tradicionais e seu palco que recebeu e pretende continuar recebendo, em todas as edições, músicos, atores e poetas negros, e que dedicam sua arte à música e a cultura negra, se fazendo ouvir pela cidade como um grito de guerra.

No dia 17 de julho ocorreu a edição especial de comemoração à esta data fundamental com uma programação cultural intensa que abrilhantou ainda mais esta Feira que já é uma marca da nossa Cidade.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de Florianópolis parabeniza os idealizadores da Feira Afro Artesanal Solange Adão, Márcio de Souza, JB Costa e Bruno Barbi, assim como todos os expositores e apioadores deste espaço de manifestação e resgate da cultura negra da nossa Cidade.


galeria de imagens