Assessoria de Políticas Públicas para Igualdade Racial e Combate a Intolerância Religiosa

10/03/2014 - Igualdade
Seminário Estadual do Projeto Brasil Afroempreendedor
Evento acontece dia 13, às 9 horas, no auditório da FECESC

foto/divulgação: coppir

Brasil Afroempreendedor

O projeto Brasil Afroempreendedor tem como objetivo principal fortalecer o empreendedorismo afro-brasileiro. É uma iniciativa da sociedade civil demandada ao Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE Nacional), com coordenação do Instituto Adolpho Bauer (IAB), de Curitiba (PR), e Coletivo de Empresários e Empreendedores Afro-brasileiros de São Paulo (CEABRA/SP).


O evento também conta com a participação da Associação Nacional dos Coletivos de Empresários e Empreendedores Afro-brasileiros (ANCEABRA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial  (COPPIR). O projeto terá duração de 24 meses, com desenvolvimento nos seguintes estados da Federação: RJ, SP, MG, PR, SC, RS, GO, BA, PE, PB, MA, AP.

Sua meta principal e fortalecer e qualificar 1.200 afroempreendedores nos 12 Estados escolhidos, formar a Rede Nacional de Afroempreendedores e formular políticas públicas de inclusão com base no empreendedorismo afro-brasileiro.

 

Saiba mais:

Data: 13 de março de 2014
Horário: 9 horas
Local: Auditório da FECESC (Avenida Mauro Ramos, 1.624 – Centro – Florianópolis)