Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

30/11/2018 - Cultura
6ª Edição da maratona Cultural será realizada nos dias 1º e 2 de dezembro
Em 2018 Florianópolis terá intensa programação gratuita, com música, teatro, cinema e exposições

foto/divulgação: PMF

6ª Edição da maratona Cultural

A 6ª edição do projeto multicultural terá shows musicais, peças de teatro, cinema e exposições; apresentações de teatro de rua estão entre os destaques Um final de semana para viver a cidade com muita cultura e entretenimento. Esta é proposta da Maratona Cultural de Florianópolis, um dos eventos mais importantes do calendário cultural catarinense, que retorna em sua sexta edição nos dias 1º e 2 de dezembro, em diversos endereços da capital. Assim como nas edições anteriores, toda a programação tem entrada gratuita. Para esta edição, a produção do evento aposta em múltiplas linguagens artísticas para atrair um público eclético e de diferentes idades, utilizando-se dos equipamentos urbanos já existentes na cidade. 


A programação contempla quatro áreas: música, teatro, dança e artes visuais, totalizando nada menos que 113 apresentações/sessões, distribuídas em 36 endereços da cidade ao longo dos dois dias de evento. Destaque especial para o teatro de rua e para o circuito de galerias. 

Em frente à Catedral Metropolitana de Florianópolis será montada uma arena de teatro com apresentações tanto no sábado (01/12) como também no domingo (02/12). Os espetáculos “Julia”, do Cirquinho do Revirado, e “Para Contar Estrelas”, do grupo Cirandela, ambos de Criciúma, se apresentam no local. 

Quando o assunto é música, um dos destaques é o palco montado na Escadaria do Rosário, que recebe os principais shows previstos na programação. No sábado (01), a partir das 18h30, as mulheres comandam a programação com as bandas Cores de Aidê, DJ Catarina e Banda Mulamba (Curitiba). Já no domingo (02), o reggae será o ritmo predominante com os shows de Rinoceronte Negro, O Mundo Analógico, Congah e Dazaranha. Aliás, os manezinhos do Daza seguem à risca o histórico de estarem presentes em todas as edições do evento.  Outra novidade da programação 2018 é o “Circuito Off Maratona”, que são eventos parceiros e que possuem cobrança de ingressos, como uma encenação de “O pequeno príncipe” no Teatro da UFSC e o festival Freedom Music Festival, no Stage Music Park.  Maratoninha Cultural é destaque para a criançada: Formar novos consumidores de cultura sempre foi um dos propósitos da Maratona Cultural, e neste ano os pequenos ganham um espaço exclusivo na Rua Padre Miguelino, no Centro. Nos dois dias do evento, das 10h às 19h, uma intensa programação com biblioteca, cinema, contação de histórias e espetáculos teatrais será apresentada às crianças. A programação completa da Maratona Cultural de Florianópolis pode ser conferida no site www.maratonacultural.com.

 

Lembrando que a programação é integralmente gratuita (com exceção dos eventos listado no “Circuito Off”). Nos locais fechados e que possuem indicação de lotação, os ingressos serão distribuídos 01 (uma) hora antes do início das apresentações.  A Maratona Cultural de Florianópolis é viabilizada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com apoio cultural de empresas da iniciativa privada.



Serviço

 
• O quê: 6ª Maratona Cultural de Florianópolis 

• Quando: 1º e 2 de dezembro 

• Horários e locais: diversos pela cidade confira a lista completa de atrações, endereços e horários no site: www.maratonocultural.com 

• Ingresso: gratuito