Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

06/06/2019 - Cultura
EXPOSIÇÃO DAS FOTOS PREMIADAS NA 25ª MARATONA FOTOGRÁFICA

foto/divulgação: PMF

Maratona Fotográfica

Na próxima segunda-feira será realizada a cerimônia de premiação e abertura da exposição “Cidade [re]visitada”, mostra que reúne todas as fotografias premiadas na 25ª Maratona Fotográfica de Florianópolis, no Espaço Cultural do Terminal Rita Maria, Centro. O concurso realizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes, irá premiar 26 fotógrafos profissionais ou iniciantes. 
A exposição ficará aberta à visitação, gratuitamente, até 2 de agosto, com horário de visitação de acordo com o horário de funcionamento do Terminal Rodoviário Rita Maria. A exposição foi organizada de acordo com a premiação dos conjuntos nas modalidades analógica, digital categoria 1 e digital categoria 2. Traz também os três conjuntos na modalidade infantojuvenil, subdivididos nas faixas etárias 6 a 9 anos, 10 a 12 anos, 13 a 15 anos; além das 20 melhores fotografias, independente das modalidades.
Na 25ª edição foram selecionadas 74 imagens entre mais de 2 mil fotos dos participantes que concluíram o concurso realizado nos dias 30 e 31 de março. A seleção foi feita por uma comissão composta por profissionais da área da fotografia por Caio Cezar, Juliana Gallas e Leonardo Latrônico, além dos técnicos da FCFFC Sandra Nunes e Sulanger Bavaresco. A 25ª Maratona Fotográfica contou com o apoio da Só Click Laboratório Fotográfico, Revelar Web, Univali (Universidade do Vale do Itajaí) e Deter.
 Serviço
O que: Abertura da exposição Cidade [re]visitada e cerimônia de premiação da 25ª Maratona Fotográfica de Florianópolis
Onde: Espaço Cultural do Terminal Rita Maria - Centro - Florianópolis
Quando: Segunda-feira - 10 de junho, às 19h30 (abertura)
Visitação até 2 de agosto
Quanto: Gratuito  
Horário de visitação: das 9:00 às 18:00 horas


galeria de imagens