Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

29/01/2019 - Cultura
Projeto Portal do Som lança CD com 10 faixas produzidas por alunos do curso
Oficina de noções acústicas, físicas do som, técnicas e aplicações de noções básicas e intermediárias de áudio profissional foram oferecidas para 25 alunos

foto/divulgação: PMf

Portal do Som

O projeto Portal do Som conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis com a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Franklin Cascaes, sendo realizado pela fundação Vidal Ramos com a finalidade de ministrar oficina de noções acústicas e físicas do som. Músicas didáticas, técnicas posturais e iniciação rítmica, conceitos e aplicações de noções básicas e intermediárias de áudio profissional, além da criação de arranjos, gravações e trilhas, para 25 alunos. 

 

O curso foi realizado na Fundação Vidal Ramos, localizada Rua Victor Konder número 321 centro, com inscrições abertas ao público em geral através da divulgação nas redes sociais e material gráfico. Nos dias 08 e 09 de janeiro de 2019, os alunos participaram de um workshop de masterização e mixagem com o produtor musical Roberto Júnior.

 

O aluno formado será capaz de produzir e gravar áudios utilizando um número variado de microfones, canais de áudio e instrumentos em programas de áudio, mixar músicas basicamente e adquirir um conhecimento aprofundado em ritmos brasileiros.

Ao término foi produzido um CD com tiragem de 400 cópias, contendo seleção de 10 faixas com trilhas, ritmos musicais e arranjos criados pelos alunos do curso, que ocorrera nesta terça-feira (29), além do lançamento do CD o evento contara com uma apresentação dos alunos no Teatro da Ubro.

 

 

Serviço

O que: Lançamento do CD Projeto Portal do Som

Quando: 29 de janeiro

Horário: 20:00h

Onde: Teatro da Ubro

Valor: Gratuito


galeria de imagens