Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

05/03/2018 - Cultura
Abertas inscrições para a 24ª Maratona Fotográfica de Florianópolis
Inscrições são gratuitas e seguem até dia 16 de março.

foto/divulgação: Divulgação PMF

Abertas inscrições para a 24ª Maratona Fotográfica de Florianópolis

Estão abertas as inscrições para a 24ª Maratona Fotográfica de Florianópolis, evento que reúne fotógrafos profissionais e amadores e que integra as comemorações alusivas ao aniversário da cidade. Os interessados podem inscrever-se até o dia 16 de março pela internet. Neste ano o concurso será realizado nos dias 24 e 25 de março tendo como tema principal “Cidade Plural: narrativas possíveis”.

 

O público de 6 a 17 anos pode se inscrever na modalidade infantojuventil, que é subdividida nas faixas etárias de 6 a 9 anos, 10 a 12 anos, 13 a 15 anos, e 16 a 17 anos. Para esta categoria será permitido o uso de máquina fotográfica, aparelho celular ou tablet para o registro das imagens.

 

Os participantes adultos devem se inscrever nas modalidades Analógica e Digital, sendo Digital Categoria 1 para quem utilizar câmeras com lentes intercambiáveis e Digital Categoria 2 para câmeras com lentes fixas.

 

A Maratona Fotográfica de Florianópolis teve sua primeira edição em 1995 e foi criada para ser inserida nas comemorações do aniversário da cidade, estimulando fotógrafos profissionais, amadores e o público infantojuvenil a registrar imagens da cidade de forma criativa.

 

O concurso tem como objetivo estimular os participantes a olhar a cidade de maneira diferente, buscando perceber o que muitas vezes não é visto no dia a dia, permitindo a experimentação e a criação de diferentes imagens por meio da fotografia.

 

O concurso é totalmente gratuito e ocorrerá nos dias 24 e 25 de março de 2018. Serão disponibilizadas 500 vagas, distribuídas conforme Regulamento. As inscrições seguem até o dia 16 de março no endereço http://www.pmf.sc.gov.br/sistemas/maratonafotografica/home.php.