Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

06/03/2018 - Cultura
Espetáculo da Paixão de Cristo ocorre no CIC
Encenação é realizada pelo Movimento Emaús com apoio da Prefeitura de Florianópolis.

foto/divulgação: Divulgação PMF

Espetáculo da Paixão de Cristo ocorre no CIC

Apresentar de forma didática a história humana de Jesus, calvário, crucificação e ressurreição, é o objetivo do Movimento de Emaús que todos os anos promove a Encenação da Paixão de Cristo.

 

Em 2018 o espetáculo ocorre no Teatro Ademir Rosa (Centro Integrado de Cultura - CIC) em duas sessões, às 17h30 e às 20h, no dia 30 de março, sexta-feira anterior ao domingo de Páscoa, data destinada à memória desse acontecimento religioso.

 

O roteiro da encenação é construído a partir dos Quatro Evangelhos da Bíblia e tem duração aproximada de 90 minutos. O texto é redigido por membros do Movimento do secretariado de Florianópolis, sob supervisão do Padre Vitor Galdino Feller, vigário-geral da Arquidiocese e diretor espiritual do Movimento em Florianópolis.

 

O grande objetivo da encenação é levar a história da Paixão de Cristo ao alcance do maior número possível de pessoas, sendo assim fonte de evangelização e cultura. O caráter didático da apresentação faz com que a Encenação seja acessível ao amplo público, inclusive crianças e não católicos interessados no tema.

 

Entre elenco, cantores, equipe técnica e de apoio são em média 120 pessoas envolvidas em realizar o projeto idealizado e realizado pelo Movimento de Emaús que neste ano completa 44 anos com seu secretariado de Florianópolis.

 

O evento tem apoio da Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude.