Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

28/05/2018 - Esporte
Florianópolis se destaca na dança durante os Jogos Abertos da 3ª Idade
A 11ª edição dos Jasti encerrou neste domingo, em Rio do Sul

foto/divulgação: PMF

Jogos Abertos da 3ª idade

Os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) chegaram ao final neste domingo, em Rio do Sul. Florianópolis foi representada por 52 atletas que se dividiram em seis modalidades; Dança livre, Dança de Salão até 69 anos, Dança Popular Folclórica, Voleibol masculino e feminino e Bocha no masculino.

A capital catarinense mais uma vez ganhou grande destaque nas categorias relacionadas à dança, O primeiro troféu foi conquistado na categoria Dança Folclórica com a coreografia, Bolywood, inspirada nas músicas indianas, como o da novela “Caminho das Índias”, da Rede Globo, o grupo existe há 10 anos. Na dança coreográfica livre, a equipe de Florianópolis com a coreografia Retratos conquistou a medalha de prata, por uma diferença de apenas três centésimos em relação ao município campeão, Balneário Camboriú. A prata também foi conquistada na Dança de Salão, categoria 60/69 anos, com o casal Margaret Dalmarco e João da Rocha, somando-se aos estilos de Valsa, Bolero e Vanerão a dupla também proporcionou uma grande disputa decidida por centésimos que deram o troféu para o casal de Agronômica e Palmitos. “É importante parabenizar aos que conquistaram troféu ou medalha, e destacar que em todas as modalidades disputadas, Florianópolis, conseguiu avançar pra as fases finais, e o esforço de todos nesta edição é sem duvida a maior vitória que a capital poderia esperar”, destaca o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Maycon Oliveira.
 
Durante o evento, Dionizio Luiz, de 93 anos atleta da equipe de Voleibol de Florianópolis, foi homenageado pela FESPORTE que organiza o evento, na abertura do JASTI por ser o atleta mais velho dos jogos.

Aproximadamente 2 mil atletas com idades a partir de 60 anos, de 172 municípios, disputaram nove modalidades esportivas: bocha, bolão, vôlei e handebol adaptados, além de truco, canastra, dominó, dança de salão e dança coreografada.

O evento foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul e Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs). Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esportes contribuiu com toda a estrutura para os atletas durante o evento, incluindo suporte técnico, médico, alojamento, transporte e alimentação. Os jogos são um evento de participação, com troféu individual, os Jasti não têm um campeão geral.



galeria de imagens