Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

15/01/2019 - Esporte
Prefeitura inaugura piscina da Passarela do Samba
Projeto Passarela de Férias vai atender crianças de comunidades carentes durante as férias escolares

foto/divulgação: Cristiano Andujar / PMF

Prefeitura inaugura piscina da Passarela do Samba

A Prefeitura Municipal de Florianópolis inaugurou a piscina semiolímpica da Passarela do Samba nego Quirido, que vai beneficiar 300 crianças de segunda a sexta-feira durante o período de férias escolares. Além das atividades na piscina serão oferecidos outros esportes como Basquete, capoeira, stand up paddle, boxe, ciclismo, tae-kwon-do, karatê, tênis de mesa, futsal e futevôlei.

 

O projeto Passarela de Férias é realizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude em parceria com entidades sociais que foram habilitadas através de edital para oferecer atividades esportivas e lazer para 300 crianças de comunidades carentes no período em que a Passarela do Samba não é utilizada.

As crianças inscritas tem idade entre 8 e 15 anos e obrigatoriamente estão matriculadas nas escolas da rede de ensino presentes no município.

 

As crianças participantes do projeto recebem alimentação a base de frutas, com uma pausa geral das atividades durante o almoço que será disponibilizado sem custos aos jovens atletas.

 

Projeto “Passarela de Férias” tem como objetivo: ocupar a Passarela do Samba Nego Quirido, aproveitando sua estrutura para oferecer gratuitamente oficinas temporárias de atividades desportivas no período de férias escolares de verão (14/01 a 23/02).

As vagas são limitadas e as informações podem ser obtidas diretamente na Passarela do Samba ou pelo telefone: 3324-1415