Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

05/03/2018 - Cultura
Florianópolis recebe atrações do projeto Estação Cultural

foto/divulgação: Divulgação Projeto

Florianópolis recebe atrações do projeto Estação Cultural

O projeto Estação Cultural - verão 2018 – que tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e valorizar as produções catarinenses, e no mês de março vai levar a 43 municípios de Santa Catarina uma programação que reúne oficinas e apresentações artísticas. Todas as atrações do projeto são gratuitas e Florianópolis vai receber uma oficina e uma peça teatral.

 

A oficina “Procedimentos de restauro no Museu Histórico de Santa Catarina - MHSC” acontece nesta terça-feira, 06 de março, na Casa da Memória a partir das 13h30. A restauradora Márcia Regina Escorteganha, do Núcleo de Conservação e Restauro do MHSC, ministra a palestra e apresenta os procedimentos e metodologias para o restauro e conservação do patrimônio. As inscrições podem ser feitas no dia e local da oficina, na Rua Padre Miguelinho, 58, Centro.

 

No dia 16 de março, o Grupo de Teatro da Casa apresenta a peça “Histórias Fora da Caixa” na Casa das Máquinas, às 14h30, na Lagoa da Conceição. A personagem Margarida (Natália Curioletti) adora ler e sonha em conhecer todas as histórias do mundo, então uma fada lhe torna guardiã de uma caixa mágica que só poderá ser aberta com a ajuda de crianças que tenham muita imaginação. A apresentação é indicada para o público infantil.

 

O Estação Cultural teve início em dezembro de 2017 e seguirá até abril. A iniciativa é da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e conta com o apoio da Prefeitura de Florianópolis por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude e da Fundação Franklin Cascaes.