Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

03/05/2019 - Esportes
Nota de pesar

foto/divulgação: PMF

Edinho é o primeiro da direita pra esquerda

A Prefeitura Municipal de Florianópolis lamenta a morte do ciclista Edson Luiz de Rezende, nesta sexta-feira (03), em decorrência de acidente de trânsito na marginal da BR 101 em Barreiros São José-SC. 

Edinho, como era conhecido no mundo do Ciclismo, estava treinando com seu parceiro Orides Joel, quando foram atropelos por um caminhão. Edinho (Guia) não resistiu aos ferimentos. Orides apenas teve escoriações na mão e passa bem. 

Edinho também era ciclista do Avaí na parceria com a Fundação Municipal de Esportes, e membro da Associação Pedal da Grande Florianópolis. 

“Perdemos um amigo e um dos maiores esportistas de Florianópolis, toda nossa solidariedade para a família de Edinho, que deus possa consolar esta perda”, lamenta, ED Pereira, Secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis. 

Carreira

Em sua carreira, Edinho foi um atleta de grande potencial, tendo conquistado muitos títulos pela equipe de ciclismo do Avaí/FME. No Paraciclismo, a dupla Edinho e Orides é a atual Campeã Brasileira, feito este conquistado nos anos de 2015, 2016, 2017 e 2018. 

 A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude presta aos familiares e amigos a sua solidariedade e expressa seus sentimentos e respeito pela perda.