Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

28/05/2019 - Cultura
Andanças Poéticas oferece oficinas gratuitas em Florianópolis
Laboratórios de dança e performance gratuitos proporcionando uma rica interação coletiva

foto/divulgação: PMF

Andanças Poéticas

O Andanças poéticas na cidade é um projeto sociocultural, premiado pelo Fundo Municipal de Cultura de Florianópolis e financiado com recurso público oriundo do edital de apoio às culturas 2018. O projeto visa a democratização do acesso à cultura sendo uma experiência coletiva de formação e pesquisa em dança e performance, que acontece através de laboratórios, oficinas e intervenções urbanas, guiadas principalmente pela dança Contato-improvisação. Possuí direção artística da professora e pesquisadora Ana Alonso, e será conduzido por cinco professorxs-artistas locais: André Olmos, Amanda Gois, Cauê Dietrich, Felipe Ferreira Ferro e Talita Corrêa. Com coordenação de produção por Carolina Saraiva. Esta proposta vem suprir o atual contexto cultural local e regional, fomentar o desenvolvimento da Arte e do artista em rede, como também para contribuir diretamente com importantes pautas sociais, econômicas e culturais da Ilha de Florianópolis.

Período do projeto: Março a Junho de 2019

Atividades abertas ao público: 10 Oficinas e 5 intervenções urbanas (as Jams - sessões de improvisação), atividades gratuitas e abertas a toda a comunidade. Atividades de formação para os professorxs-artistas: 12 laboratórios de pesquisa em dança e performance. Evento de encerramento: com mostra do registro gerado durante as atividades e sessão de improvisação (Jam).

Este projeto é realizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude da FCFFC e pelo Fundo Municipal de Cultura e financiado com recurso público oriundo do edital de apoio às culturas 2018.

Baixe o arquivo com as informações completas


arquivos para download