Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte

03/01/2020 - Esportes
Prefeitura de Florianópolis realiza pelo segundo ano o projeto Passarela de férias
A colônia de férias vai promover mais de 40 dias de atividades esportivas para crianças de 7 a 14 anos de idade com inscrições gratuitas

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Passarela de Férias

A Prefeitura Municipal de Florianópolis através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude realiza pelo segundo ano consecutivo o projeta Passarela de Férias, com o intuito de ocupar o complexo da Passarela do Samba Nego Quirido, proporcionando atividades esportivas para as crianças das comunidades da capital durante as férias escolares.

Os pais e responsáveis interessados podem adquirir a ficha de inscrição com o lideres comunitários ou se dirigindo até a Passarela do Samba no segundo andar na sala da Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis. O projeto inicia nesta segunda-feira (06) e segue até o dia 21 de fevereiro das 9:00h às 16:00h, e funcionará de segunda a sexta.

“Temos a expectativa de superar o atendimento de 2019 com uma previsão de 250 a 300 crianças que serão recebidas para a realização de inúmeras atividades, tendo o acompanhamento com os mais diversos profissionais das áreas do esporte, além disso, ainda estaremos disponibilizando transporte e alimentação. Outra novidade será a liberação da piscina para a utilização da comunidade após os dias de enceramento das atividades, ou seja, das 16h às 18h”, destaca o Secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Florianópolis, Ed Pereira.

As inscrições não tem prazo para encerramento ainda definido, portanto toda e qualquer criança interessada pode se inscrever mesmo com o projeto em andamento.

As atividades oferecidas pelas entidades que foram selecionadas via edital são:

Basquete, Natação, Stand Up Paddle, Futsal, Jiu-Jitsu, Futevôlei, Tênis de mesa, Boxe, Capoeira, Ciclismo, Skate, Tae-kwon-do e Atletismo.


galeria de imagens