21/09/2017 - Segurança
Guardas Municipais capturam 16 criminosos em uma semana

foto/divulgação: Leonardo Sousa

Guardas Municipais capturam 16 criminosos em uma semana

Desde o lançamento do programa municipal Floripa Segura, a segurança pública da Capital foi reforçada com rondas preventivas e com a presença da Guarda Municipal em praças, parques e escolas de todas as regiões. Antes do programa, eram capturados cerca de dez indivíduos em um mês. Hoje são, aproximadamente, duas apreensões por dia.

 

Em uma semana, por exemplo, a Guarda Municipal conseguiu tirar das ruas mais 16 criminosos. Dois deles foram detidos no Centro Pop: um com mandado de prisão em aberto por dano ao patrimônio e outro por fugir do sistema prisional. Outros dois acabaram sendo presos em flagrante, junto com a DECOD da Polícia Civil, por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os demais foram apreendidos em patrulhas preventivas pela região central: quatro deles por roubo a automóvel e porte ilegal de simulacro de fogo; três por serem flagrados com 1,5kg de drogas; outros dois por flagrante com 1,2kg de drogas; um homem por possuir dois mandados de prisão ativos em seu desfavor (assalto e latrocínio); outro por mandado de prisão pelo crime de roubo; e uma mulher procurada pela justiça por homicídio.

 

Para o Prefeito Gean Loureiro, esses números provam que quando há vontade, determinação e interação entre poder público e sociedade civil os resultados são positivos. “Nós estamos agindo, principalmente, na prevenção contra os crimes com uma série de ações que nos aproximam da comunidade. O trabalho será cada vez mais intensificado unicamente para a segurança e prevenção da violência urbana”.

 

“Não podemos mais permitir que estas pessoas que devam à justiça continuem cometendo ilegalidades na cidade”, acrescenta a secretária de Segurança Pública, Maryanne Mattos.

 

Todos os capturados foram conduzidos à delegacia competente para as devidas providências legais. Após os procedimentos pertinentes de cada caso, a maioria foi levada ao presídio da Capital.