14/07/2020 - Saúde
Florianópolis tem a segunda menor mortalidade por COVID-19
Levantamento avaliou os dados da mortalidade dos 50 municípios mais populosos.

foto/divulgação: Cristiano Andujar/PMF

Entre as cidades mais populosas do Brasil, Florianópolis tem a segunda menor mortalidade por COVID-19

Um projeto que faz parte da tese de doutorado de um estudante da Universidade de Viçosa, em Minas Gerais e Universidad de Zaragoza, na Espanha, mostra que, com 5,19,  dentre as 50 cidades brasileiras mais populosas, Florianópolis é segunda cidade com a menor taxa de letalidade pela Covid-19, ficando atrás somente de Campo Grande, com essa taxa em 3,91. Esse relatório foi emitido no dia 12 de julho. 

 

Conforme informado pelo site do projeto da tese, que aborda estudo de modelos para propagação de epidemias, na caracterização de redes complexas e na coleta de dados (data mining), os dados considerados para todos os levantamentos são todos compilados de fontes oficiais como sistemas das cidades e estados. Mais informações sobre o projeto e os relatórios podem ser acessados no site https://covid19br.wcota.me/#main. Detalhes sobre o pesquisador podem ser conferidos no link http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4837103E6.

 

De acordo com informações da Secretaria municipal de Saúde desta terça-feira, 14, a Capital possui 1.091 pacientes infectados e acumula 31 óbitos. O Rt, indicador que mede o número efetivo de reprodução da Covid-19, está entre 1.0416 e 1.1565. Incluindo os testes feitos pela iniciativa privada, a Capital contabiliza 18.994 mil testes aplicados. A população de Florianópolis pode acompanhar os dados atualizados  diariamente pelo site https://covidometrofloripa.com.br/.