11/10/2017 - Economia
Prefeitura de Florianópolis dá inicio ao planejamento estratégico do Programa Cidade Empreendedora

foto/divulgação: Cristiano Andujar

Programa Cidade Empreendedora

Encontro realizado na tarde desta terça-feira, 10, reuniu prefeito e vice-prefeito da Capital e secretários municipais

O Prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, o vice-prefeito, João Batista, e os secretários municipais estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, 10, na sede do Sebrae/SC, para discutir o planejamento estratégico do município. Até o fim do ano, outros dois encontros devem ser realizados para concluir o documento.

O Prefeito Gean Loureiro reforçou a importância desse encontro. “O trabalho dessa tarde é fundamental para que juntos possamos pensar no melhor para Florianópolis em todas as áreas. Com a orientação do Sebrae/SC, temos certeza de que o resultado desses encontros serão fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade”, comentou Gean.

 

A construção do Planejamento Estratégico é mais uma ação do Programa Cidade Empreendedora, que está sendo executado pelo Sebrae/SC na Capital. O Diretor Técnico do Sebrae/SC, Anacleto Angelo Ortigara, destacou a importância desse trabalho conjunto. “Com certeza esse planejamento será fundamental para identificar as necessidades do município e as informações estruturadas aqui hoje serão de suma importância para a construção de políticas públicas que visem o desenvolvimento socioeconômico do município”, conclui o Diretor.

 

Por meio da implantação de políticas de desenvolvimento nos eixos de desburocratização, educação empreendedora, atendimento ao empresário, gestão de projetos e planos de desenvolvimento econômico, o programa do Sebrae/SC tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável da cidade.