02/05/2018 - Desenvolvimento
Monte Cristo recebe oficinas de empreendedorismo do projeto Inova Jovem

foto/divulgação: Divulgação/PMF

Monte Crist

Com o objetivo de ampliar a capacitação dos jovens e possibilitar inclusão social, o projeto Inova Jovem chega à comunidade do Monte Cristo. As aulas iniciaram nesta segunda-feira, 30, e seguem até quinta-feira, 3, no CEDEP Monte Cristo, contando com a participação de 25 jovens. O projeto se tornou possível por meio da parceria com o Governo Federal e vai oferecer oficinas de empreendedorismo que darão aos jovens mais autonomia e inclusão social.

"Nosso trabalho é para ampliar o número de projetos que incentive a inclusão dos nosso jovens. É importante pensarmos na inclusão, na base, e hoje demos um passo importante", ressalta Gean Loureiro, Prefeito de Florianópolis.

Segundo o superintendente de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Piter Santana, o objetivo é auxiliar na autonomia financeira dos jovens de baixa renda, contribuindo para a redução do índice de violência juvenil. “Queremos levar a cultura do empreendedorismo, desenvolvendo as potencialidades, confiança e auxiliando a colocar os sonhos em realidade desses jovens. Unimos forças e fomos até o Governo Federal para trazer esse importante projeto para Florianópolis", afirma Santana.