08/03/2018 - Desenvolvimento
Adolescentes e jovens infratores terão acesso a cursos sobre empreendedorismo
Cursos fazem parte do projeto Crescendo e Empreendendo, desenvolvido pelo Sebrae/SC

foto/divulgação: divulgação

CEDEP

No último dia 1º de março, a Prefeitura de Florianópolis firmou um acordo com a Vara da Infância e da Juventude a fim de viabilizar a inserção de menores infratores no projeto Crescendo e Empreendendo, desenvolvido pelo Sebrae/SC em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento, Indústria e Comércio e a Coordenadoria da Juventude.

O acordo permite encaminhar os adolescentes e jovens que cometeram alguma infração ou delito a realizarem os cursos de empreendedorismo disponibilizados pelo projeto. O objetivo é gerar oportunidades para esses jovens que se encontram em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para o seu desenvolvimento, emancipação e empoderamento. “Em vez de colocar o jovem para desenvolver qualquer atividade somente como forma de punição, a parceria visa proporcionar o aprendizado sobre as técnicas de empreendedorismo e enxergar a oportunidade como uma segunda chance para mudança de vida”, explica o Superintendente Municipal, Piter Santana.

Com o programa, o jovem será direcionado a participar dos cursos, com um total mínimo de 12 horas. Os locais dos cursos serão devidamente escolhidos por região de acordo com cronograma estipulado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Florianópolis. Por região, será montada uma turma de até 20 alunos.