Secretaria Municipal de Educação

01/10/2014 - Educação
Ecofestival defende preservação de recursos renováveis
Evento reuniu centenas de crianças, jovens e adultos no Sesc Cacupé

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Evento reuniu centenas de pessoas em dois dias

Crianças, jovens e adultos devem colocar em prática atitudes voltadas à preservação dos recursos naturais. Esta foi a mensagem principal do Ecofestival, iniciativa da Secretaria Municipal de Educação da Capital.


Conforme Sueli Andrade, coordenadora do evento, cuidar do planeta significa dar atenção a ele todos os dias. “Todos devem entender que não adianta falarmos, por exemplo, em desperdícios, se deixamos torneiras vazando e mangueiras abertas nos jardins de nossa casa ou escola.” Em sua nona edição, o Ecofestival reuniu centenas de pessoas nesta terça e quarta-feiras, no Sesc Cacupé.


Os estudantes da rede municipal puderam expor poesias e realizar apresentações artísticas. Houve muita música, dança e teatro.


Além de alunos, integrantes do Conselho de Moradores do Saco Grande dançaram no evento. Membros da Sociedade Promocional do Menor Trabalhador (Promenor), da Irmandade do Divino Espírito Santo, apresentaram uma peça teatral com a temática da reciclagem. A Irmandade dá assistência a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, promovendo o desenvolvimento social.


Para Sueli Andrade, que é gerente de Programas Suplementares da SME, o evento contou com a participação de várias unidades escolares e foi um sucesso, apesar da chuva do primeiro dia. “Foi uma experiência enriquecedora. Todos capricharam bastante nas apresentações e estão de parabéns.”


O tema deste ano foi “Escolas Sustentáveis: terra, água, fogo e ar - vamos cuidar do nosso espaço educador sustentável”. Estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, ONG’s e centros de educação complementar também participaram das atividades. Segundo Sueli, com pequenos gestos, as pessoas podem garantir um futuro de qualidade para as próximas gerações.


galeria de imagens