Secretaria Municipal de Educação

27/03/2015 - Educação
SME transfere inauguração de unidades
NEI Campeche e da Escola Marcolino José de Lima passaram por melhorias

foto/divulgação: João Nazário

O evento faz parte das comemorações do aniversário de Florianópolis

A inauguração das melhorias do Núcleo de Educação Infantil Campeche e da Escola Desdobrada Marcolino José de Lima, no Sambaqui, foram transferidas para quarta-feira, 1º de abril. Os eventos fazem parte das comemorações do aniversário de Florianópolis promovidas pela Secretaria Municipal de Educação.


Às 14 horas, a comunidade do Campeche vai receber o NEI reformado. Houve a substituição total do sistema de energia elétrica, revisão do telhado, reurbanização do pátio e construção de espaço para contação de histórias. Foi construído um depósito para materiais de educação física, cobertura do acesso do portão à porta de entrada e foi instalado uma de caixa de areia com tampa deslizante em madeira. O NEI é responsável por 233 crianças, em dois períodos.

 

A supervisão e a secretaria ganharam no espaço. Houve construção de banheiro para portadores de necessidades especiais e reforma completa dos existentes. A lavanderia passou por melhorias e o piso foi substituído.

 

Às 16 horas, será inaugurada a reforma Escola Desdobrada Marcolino José de Lima. O prédio contou com a substituição da cobertura do bloco principal. Uma nova cozinha e refeitório foram construídos. Houve melhorias na área esportiva, troca das esquadrias, adaptações para acessibilidade, revisão elétrica, reforma dos banheiros, construção de abrigo de gás e pintura geral do prédio principal e das salas anexas.


galeria de imagens