Secretaria Municipal de Educação

22/05/2015 - Educação
Polo UAB promove mostra fotográfica
Alunos de Pedagogia da UDESC relatam experiências em estágios

foto/divulgação: Polo UAB

Primeira Exposição Fotográfica da Prática de Estágio

A “Primeira Exposição Fotográfica da Prática de Estágio”, dos alunos do curso de Pedagogia da UDESC, estende-se até segunda-feira (25). A promoção é do Polo UAB Florianópolis, localizado à rua Ferreira Lima, 82, Centro, onde ocorre a mostra.

 

O objetivo é socializar e compartilhar as vivências dos estágios curriculares. As alunas e alunos da 7ª e 8ª fase organizaram banners e cartazes com os registros fotográficos de momentos mais significativos do estágio.

 

No Polo UAB Florianópolis estão matriculados 340 alunos do curso de Pedagogia da Universidade do Estado de Santa Catarina. Duzentos deles irão concluir a graduação em agosto deste ano.

Mais de 2.600 alunos já foram ou estão sendo beneficiados com cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pelo Polo Universidade Aberta do Brasil Florianópolis, UAB. As atividades são ligadas à Secretaria Municipal de Educação da Capital.

 

Este ano, estão em andamento 14 cursos, que reúnem no ensino a distância 1.063 estudantes. Desde a sua criação, em Florianópolis, em 2008, 1.575 pessoas participaram de 28 cursos.

 

O que é


A UAB é um sistema instituído pelo Decreto Federal n° 5.800, de 8 de junho de 2006, vinculado em nível nacional à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação.

 

A Universidade propicia a articulação dos três níveis governamentais (federal, estadual e municipal) com as instituições públicas de ensino superior, para a implantação e a execução de cursos de graduação e pós-graduação, na modalidade a distância. A infraestrutura oferecida pela Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é requisito decisivo na seleção do Polo pelas universidades.

 

Como funciona

 

A Capes articula qual instituição de ensino deve ser responsável por ministrar determinado curso no polo de apoio presencial, mantido pelo município. Os cursos são gratuitos e financiados pelo governo federal e planejados pelas universidades. Um polo como o de Florianópolis pode receber cursos de várias instituições públicas de ensino superior, inclusive de outros municípios e estados.


galeria de imagens