Secretaria Municipal de Educação

01/07/2015 - Educação
Abertas inscrições para feiras educativas
Eventos serão realizados no dia 23 de setembro; participação poderá ser garantida até 15 de agosto

foto/divulgação: EBM Luiz Cândido da Luz

Evento ocorrerá na EBM Virgílio dos Reis Várzea

Estão abertas as inscrições para a I Feira Municipal de Matemática, II Feira Regional de Matemática e I Feira Municipal de Ciências. Poderão apresentar trabalhos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, Educação Superior, Especial, além de professores e integrantes da comunidade.


Os interessados têm até 15 de agosto para efetuar a inscrição. Os eventos serão realizados no dia 23 de setembro na Escola Básica Municipal Virgílio dos Reis Várzea, em Canasvieiras, das 7h30 às 18 horas.

 

A ficha de inscrição e o modelo de resumo do projeto, que se encontram na aba "Arquivos para Download", deverão ser preenchidos e encaminhados para o e-mail: feirasdematematicapmfsc@gmail.com Os documentos também poderão ser encaminhados via correio para o seguinte endereço:

 

Diretoria de Ensino Fundamental

Feira de Matemática e Ciências

Rua Conselheiro Mafra, 656, Sala 904 – Centro

Florianópolis/SC

CEP: 88010-102

 

Os educadores apresentam suas propostas e resultados e os estudantes expõem suas aprendizagens, ideias e experiências.

 

As feiras de Matemática são uma forma de estímulo e divulgação de pesquisas e práticas pedagógicas no âmbito da disciplina, que contribuem com a melhoria do processo de ensino e aprendizagem desta área do conhecimento. O movimento teve origem na cidade de Blumenau, em 1985, com a realização da I Feira Catarinense de Matemática. Com o sucesso, o modelo foi expandindo para outros 13 estados brasileiros e dando origem à Feira Nacional de Matemática.

 

A comissão organizadora das feiras é composta por Jussara Brigo, Carla Peres Souza, Marlene Rocha Backes, Roberta Schnorr Buehring e Claudia Cristina Zanela.