Secretaria Municipal de Educação

30/11/2015 - Comunicação
Escola do Alto Ribeirão ganha reforma de ginásio
Escola Básica Municipal Batista Pereira tem 856 alunosdo 1º ao 9º ano

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Inauguração aconteceu nesta segunda-feira

Nova iluminação, cobertura, pintura e arquibancada já fizeram a diferença no ginásio da Escola Básica Municipal Batista Pereira, localizada no Alto Ribeirão, em uma apresentação de dança dos alunos durante a cerimônia de entrega da obra, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (30).

A Prefeitura de Florianópolis investiu R$ 290 mil na reforma do ginásio, que a partir desta segunda já beneficia os 856 alunos do 1º ao 9º ano. Com esta obra, já são 13 ginásios, 12 quadras descobertas e 30 cobertas entregues, sendo mais duas em construção.


“Que os alunos possam aproveitar ao máximo esta estrutura, um dos melhores ginásios da rede que já entregamos”, afirmou o prefeito Cesar Souza Junior.

“Já recuperamos muitos ginásios como este e esperamos ver todos eles contribuindo para as atividades culturais e físicas de toda a classe escolar. Parabéns aos professores que fazem a diferença nesta escola, que tem medalhas das olímpiadas de matemática, entre tantas outras premiações”, disse o secretário de Educação Rodolfo Pinto da Luz.

A empresa responsável pela obra foi a PAM Construções Ltda, que realizou a troca de todas as telhas e pinturas da quadra e arquibancada. Também foi realizada a pintura interna e externa das paredes e a adaptação do espaço para a criação de uma sala para jogos de mesa.

Todo o espaço do ginásio também foi adaptado à normativa do Corpo de Bombeiros quanto ao sistema de proteção contra descargas atmosféricas e de instalação de luminárias de emergência.


galeria de imagens