Secretaria Municipal de Educação

21/02/2018 - Educação
SME realiza seminário para trocar experiências sobre Creche de Verão
Inscrições podem ser realizadas através do site da SME, no banner Formação Permanente

foto/divulgação: NEI Santo Antônio de Pádua

O seminário acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 17h e terá carga horária de 16 horas

Na próxima quarta-feira, dia 28 de fevereiro, será realizado o seminário “Programa Creche de Verão 2018: Vivências e desafios”, no Centro de Educação Continuada da SME, que fica na Rua Ferreira Lima, número 82. O público alvo são os profissionais que participaram do programa, assim como os representantes das unidades.

 

Foram disponibilizadas 95 vagas e as inscrições podem ser feitas pelo site da Secretaria de Educação, http://portal.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/, no banner Formação Permanente.

 

O seminário acontecerá das 8h às 12h e das 13h às 17h e terá carga horária de 16 horas. O intuito é realizar uma reflexão junto a todos os profissionais envolvidos no Creche de Verão 2018, com a intenção de conhecer sobre o vivido em cada uma das unidades.

 

Dessa forma, a SME busca dar visibilidade às práticas desenvolvidas sob a perspectiva de provocar reflexões que resultem em proposições na organização do trabalho pedagógico, durante o ano letivo, nas unidades de educação infantil da rede.

 

O programa Creche de Verão 2018 aconteceu do dia 3 a 30 de janeiro em sete unidades da rede municipal de ensino de Florianópolis. Foram atendidas 100% das crianças inscritas e que confirmaram sua matrícula.

 

O secretário de Educação salienta que o programa é mais um benefício  da prefeitura à população, por intermédio da SME, como alternativa educacional  num momento  em que não há oficialmente ano letivo.

 

"Trata-se de uma ação para o encantamento das crianças num período de férias", diz Maurício Fernandes Pereira. "Colocamos em prática um projeto pedagógico diferenciado", complementa.