Secretaria Municipal de Educação

13/12/2018 - Educação
Estudantes da rede recebem certificado do SC Games Novos Talentos
Projeto forma garotada do ensino fundamental na área de jogos

foto/divulgação: SME

O projeto busca formar crianças do ensino fundamental na área de jogos

O Centro Integrado de Cultura (CIC) foi palco para a formatura de 10 estudantes da rede municipal de ensino de Florianópolis. A garotada recebeu o certificado de conclusão dos cursos oferecidos pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC).

 

As formações fazem parte do projeto SC Games Novos Talentos e visa sensibilizar e formar  educandos  de 9 a 11 anos nos cursos de artes para games, iniciação em games, robótica e programação para games.

 

Por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), as escolas básicas Dilma Lúcia dos Santos (Armação do Pântano do Sul), Maria Tomázia Coelho (Santinho), Beatriz de Souza Brito (Pantanal), Herondina Medeiros Zeferino (Ingleses), João Alfredo Rohr (Córrego Grande) e Acácio Garibaldi São Thiago (Barra da Lagoa) fizeram parte da iniciativa.

 

“A SME apoia e incentiva a participação dos nossos estudantes em projetos como este, que tem por objetivo estimular o pensamento computacional e a linguagem de programação, por meio de atividades que trabalham o potencial criativo”, explica o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira.

 

“Essas atividades vão além do aprendizado da tecnologia pela tecnologia, uma vez que são voltadas para a integração coletiva, com uma linguagem lúdica que alcança e toca nossas crianças e adolescentes”, acrescenta o secretário.