Secretaria Municipal de Educação

21/08/2014 - Educação
Prefeito diz que não descansa enquanto faltar creche
Com o secretário de Educação, Cesar Souza Junior visitou nova unidade do Continente

foto/divulgação: Petra Mafalda/PMF

Creche já abriga 185 crianças

Depois de três anos e meio, o estabelecimento de ensino Professora Otília Cruz volta a funcionar, desta vez como creche municipal.  Na antiga escola estadual, a Prefeitura aplicou R$ 1,4 milhão em reformas . 

A Creche Municipal Otília Cruz, localizada na rua Professora Otília Cruz, 482, na Coloninha (região continental), iniciou suas atividades na última segunda-feira. O prefeito Cesar Souza Junior, acompanhado do secretário de Educação Rodolfo Joaquim Pinto da Luz, visitou as instalações na manhã desta quinta-feira (21).

“Nós não vamos descansar enquanto houver uma criança sem creche. Até 2016, iremos zerar a fila de espera”, disse Cesar Souza Junior. 

Atualmente, a Otília Cruz é responsável por 185 crianças, distrubuídas em 12 salas. A maioria das vagas foi preenchida por crianças de 6 meses a 2 anos e 11 meses. Outras três salas poderão receber, no mínimo, mais 45 crianças na faixa etária de 2 anos a 5 anos e 11 meses. Para isso, as inscrições estão abertas.  




Segundo o prefeito, a previsão é ainda para este ano começar a construir mais cinco novas creches: duas no Rio Vermelho e outras três na Cachoeira do Bom Jesus, Ribeirão da Ilha e Areias do Campeche. Cada creche terá oito salas de aula, podendo matricular aproximadamente 145 crianças.

O secretário Rodolfo Joaquim Pinto da Luz lembra também que estão em andamento as ampliações das creches Nossa Senhora de Lurdes (Agronômica) e Maria Terezinha Sardá (Praia do Forte). Cada unidade terá uma sala extra, permitindo o atendimento, por creche, de mais 18 pequenos.  

O Centro de Educação Infantil Girassol irá matricular crianças que estão na fila de espera da prefeitura. A entidade conveniada irá atender, a partir da próxima segunda-feira (25), 55 crianças que aguardavam vagas na rede municipal. Até dezembro, outras 90 crianças também serão beneficiadas.


galeria de imagens