Secretaria Municipal de Educação

22/08/2014 - Educação
Meio ambiente é tema de concurso de desenho
A Secretaria Municipal de Educação selecionou três trabalhos que comporão a divulgação do Ecofestival

foto/divulgação: sme

Eloisa Avila de Sousa - Escola Básica Intendente Aricomedes da Silva - Cachoeira Bom Jesus

A nona edição do Ecofestival, que tem o tema “Escolas Sustentáveis: terra, água, fogo e ar - vamos cuidar do nosso espaço educador sustentável”, já tem os desenhos que irão fazer parte da divulgação do evento. As artes foram escolhidas através de concurso realizado na Rede Municipal de Ensino.


Pela Educação de Jovens, Adultos e Idosos – EJA, o desenho selecionado foi o de Eduarda Larissa Marques Moraes, de 18 anos. Ela frequenta o polo da Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Lagoa. No ensino fundamental, o destaque foi o trabalho de Eloisa Avila de Sousa, do 3º ano da Escola Básica Intendente Aricomedes da Silva, na Cachoeira Bom Jesus. Manuela Luz, 5 anos, venceu o concurso representando a Creche Monteiro Lobato, do bairro Carianos.

Música, poesia e sustentabilidade


O Escofestival, organizado pela Gerência de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação da Capital, acontecerá nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, das 8h30 às 16h30, no SESC Cacupé. O objetivo é propiciar a formação continuada, desenvolver a consciência, a atitude e a postura socioambiental de alunos e professores através da mostra de trabalhos, expressão artístico-cultural e seminários. Os alunos vão expor poesias e realizar apresentações de danças, músicas, artes cênicas e artes plásticas.


Crianças e jovens de todas as unidades educativas da rede municipal de ensino, assim como estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, ONG’s e centros de educação complementar, poderão participar. As unidades interessadas em fazer alguma apresentação artística ou expor trabalhos devem entregar o formulário, que foi enviado para a instituição, devidamente preenchido na GEPROS, até está sexta-feira, dia 22.


Os educadores que desejarem participar da formação na área ambiental e os demais interessados em acompanhar o evento devem fazer a inscrição até o dia 29 de agosto no site: http://adm.pmf.sc.gov.br/siseve/sigepe/.

 


Em caso de dúvidas, as instituições podem entrar em contato com Nilcélia ou Filippe pelo telefone: 6106-5916

 

Relação dos alunos

Eduarda Larissa Marques Moraes

EJA Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Lagoa

Eloisa Avila de Sousa

Escola Básica Intendente Aricomedes da Silva - Cachoeira Bom Jesus

Manuela Luz

Creche Monteiro Lobato – Carianos

 


galeria de imagens