Secretaria Municipal de Educação

24/09/2014 - Educação
Educação promove Ecofestival na terça-feira
Evento ocorrerá no Cacupé e contará com apresentações artísticas e exposição de trabalhos

foto/divulgação: Leo Nogueira

Ecofestival 2013

O Escofestival, organizado pela Gerência de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, acontecerá na próxima semana, na terça e quarta-feiras, 30 de setembro e 1º de outubro. O evento será no Sesc Cacupé, das 8h30 às 16h30.


O objetivo é propiciar a formação continuada, desenvolver a consciência, a atitude e a postura socioambiental de alunos e professores através da mostra de trabalhos, expressão artístico-cultural e seminários. Os alunos vão expor poesias e realizar apresentações de danças, músicas, artes cênicas e artes plásticas.


Em sua nona edição, o evento tem o tema “Escolas Sustentáveis: terra, água, fogo e ar - vamos cuidar do nosso espaço educador sustentável”. Crianças e estudantes de todas as unidades educativas da rede municipal de ensino, assim como estudantes da Educação de Jovens, Adultos e Idosos, ONG’s e centros de educação complementar poderão participar.

Concurso de desenho


As crianças e jovens da RME participaram de um concurso de desenho, em que os escolhidos estão sendo utilizados na divulgação do evento. Pela Educação de Jovens, Adultos e Idosos – EJA, o desenho selecionado foi o de Eduarda Larissa Marques Moraes, de 18 anos. Ela frequenta o polo da Escola de Turismo e Hotelaria Canto da Lagoa.


No ensino fundamental, o destaque foi o trabalho de Eloisa Avila de Sousa, do 3º ano da Escola Básica Intendente Aricomedes da Silva, na Cachoeira Bom Jesus. Manuela Luz, 5 anos, venceu o concurso representando a Creche Monteiro Lobato, do bairro Carianos.