Secretaria Municipal de Educação

25/09/2014 - Educação
Clube da Leitura recebe autora de 'A Sapinha Keka'
Encontro com Regina Carvalho será realizado segunda-feira, no CEC

foto/divulgação: Arquivo/SME

Regina Carvalho, a autora

O Clube da Leitura receberá na próxima segunda-feira (29), das 13 às 17 horas, a escritora Regina Carvalho. O evento acontecerá no Centro de Educação Continuada da Secretaria Municipal de Florianópolis, na rua Ferreira Lima, 82, Centro.

 

Regina Carvalho nasceu em Florianópolis e morou no Rio de Janeiro quando a cidade ainda era capital do país, na década de 50. De volta à Ilha da Magia, cursou Letras – Português na Universidade Federal de Santa Catarina, onde lecionou Produção Textual por 30 anos.

 

Em seus livros, Regina narra histórias de Florianópolis, mas com sapos no lugar de pessoas. A Sapinha Meiga, protagonista do livro homônimo da autora, é poeta e tem sua vida narrada na obra. Já “A Sapinha Keka” conta a história desta personagem bastante inteligente que é famosa por suas ideias. Em “O Sapo Azul”, o leitor conhece um grupo de sapos cantores que têm suas vidas viradas de cabeça para baixo com a chegada do misterioso sapo azul.

 

Além destes, a autora está escrevendo, em parceria com seu amigo Armando José D’Acampora, um livro sobre a capital catarinense intitulado “Uma Ilha como nenhuma outra”.

 

O Clube da Leitura é desenvolvido pelo Departamento de Bibliotecas da SME e tem como objetivo incentivar a leitura na rede municipal. Além de propiciar a formação dos profissionais no campo literário, o projeto também leva escritores para escolas e núcleos de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).