Secretaria Municipal de Educação

17/10/2014 - Educação
Curiosidade sobre cobras dá prêmio a creche
Sirlei de Oliveira ganha o Nota Dez da SME

foto/divulgação: Divulgação

Criançada estudou diferentes espécies de cobras.

O projeto “Pequenos Herpetólogos Conhecedores de Cobras”, que foi desenvolvido na Creche Franklin Cascaes, em Ponta das Canas, pela professora Sirlei de Oliveira com a ajuda das educadoras Camila Wilwert e Bruna Paladini Martins, foi outro vencedor no “Prêmio Professor Nota Dez”, da Prefeitura de Florianópolis. O tema surgiu depois que as crianças tiveram contato com a música Jibóia, do padre Zezinho, que conta a história de uma cobra que está há um ano sem comer e quer se aproximar de um homem para dar o bote.

 

A canção despertou a curiosidade nos pequenos que quiseram saber mais sobre o réptil. Com isso as profissionais proporcionaram rodas de conversa, brincadeiras e a visita da Bióloga Taciana, que expôs algumas espécies de cobras. O projeto também contou com um passeio ao serpentário no Complexo Ambiental Cyro Gevaerd Zôo em Balneário Camboriú, onde puderam visualizar alguns tipos de cobras pesquisadas.

 

O “Professor nota dez” é promovido pela Secretaria de Educação de Florianópolis em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores e premia educadores da rede municipal que apresentam projetos inovadores visando aprimorar o aprendizado dos alunos.


galeria de imagens